******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

SERVIDORES CONTINUAM EM GREVE

O PREFEITO NÃO APRESENTOU PROPOSTAS E OS SERVIDORES CONTINUAM ACAMPADOS EM FRENTE À GARAGEM MUNICIPAL.

Imagem do movimento
 Apesar de hoje ser 1º de abril, não é mentira, já se passaram oito dias, e a greve dos servidores públicos continua, mesmo sob chuva e sol, aqueles seres humanos estão ali agarrados a um ideal que é conseguir o cumprimento de seus direitos negados desde o inicio desta gestão.


Graças a Deus Serrolândia é uma cidade formada em parte por um povo humilde que sente em si próprio as dificuldades que aqueles servidores estão passando no momento em que chegam a dormir em barracas montadas em frente à garagem municipal e são mimoseados com lanches a todo o momento, doados pela população serrolandense, mães e pais de famílias que deixam seus lares para estarem ali, dando força aos companheiros que luta por uma vida melhor através da esperança de terem seus direitos devolvidos. É lastimável a atitude de alguns colegas que mesmo sendo da classe reivindicadora fazem um esforço muito grande para atrapalhar a luta daqueles colegas, onde mesmo assim lutam por estes que vestem a camisa do contra em troca de miseras vantagens, esquecendo que tais vantagens têm prazo para acabar.


Até o momento o Prefeito não se manifestou de forma positiva ou humana, apenas cumpriu sua promessa ditadora de cortar o ponto daqueles pais e mães de famílias, acreditando na impunidade, ele feriu as Leis Brasileiras inclusive a Lei 7.783/89, onde em um de seus Artigos diz:

Art. 17. Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados (lockout).

Parágrafo único. A prática referida no caput assegura aos trabalhadores o direito à percepção dos salários durante o período de paralisação.

Estes servidores receberam uma manifestação parcialmente positiva na sessão de hoje na Câmara Municipal de Vereadores, parcial pelo motivo de ter vereadores naquela casa que fecham seus olhos para a sociedade em troca de vantagens a seu favor esquecendo do seu papel principal quando é eleito pelo povo, que em um deles é zelar pelo interesse da sociedade.

Agradecemos aqueles cidadãos que sentiram as dificuldades enfrentadas por estes servidores, doando de coração donativos sem pedir nada em troca, mantimentos, palavras de apoio e o calor positivo, dando mais força a todos que permaneçam na luta aguardando um leal acordo com o poder executivo no momento em que quiser simplesmente com o uso de uma negociação justa sendo ele o único causador de toda essa vergonha social.


“Estamos na luta de forma ordeira e civilizada, e não será o corte salarial praticado pelo prefeito que nos fará recuar, esta insanidade praticada por ele apenas nos deu mais coragem para ir em frente na busca do que é nosso de direito” Diz servidora.

Um comentário:

  1. Caroline Silva Limadomingo, 03 abril, 2011

    O vencedor é aquele que chega ao topo da montanha e pergunta tem outra mais alta para que eu possa subir?
    Vamos em frente pois O nosso DEUS está com a gente.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sem uso de palavras obcenas, por favor.