******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.



terça-feira, 15 de março de 2011

C A R T A   D E   R E P Ú D I O

O SSPMS vem através desta carta, repudiar a atitude do Prefeito Municipal, Sr. Gildo Mota, pela demissão do Diretor Administrativo do Hospital Jonas Ferreira da Silva, o Sr. José Oliveira dos Santos.

Foi uma demissão autoritária em regime ditador, pelo fato de não respeitar o direito de defesa quanto às acusações feitas a ele. A punição em forma de demissão foi por que o diretor respeitou o Sindicato e os servidores da saúde na mobilização realizada dia 02/03, e por esclarecer que os problemas do hospital como: falta de roupas hospitalares, aparelhos, equipamentos, macas, acessórios consertos, reparos, pinturas, limpeza, reforma etc. É de total responsabilidade da Secretaria de Saúde e do Prefeito Municipal, que de fato administra todas as finanças da saúde.

O Diretor foi responsabilizado por alguns vereadores desenformados, quando pediu o direito de resposta para esclarecer à verdade a sociedade, foi chamado pelo Presidente da Câmara para não divulgar a carta em sua defesa.

Como o Sr. José Oliveira não aceitou, e agiu de forma honesta, digna e sincera para explicar à verdade a população, que não tinha autonomia financeira para comprar, pagar ou mandar consertar sem autorização dos seus superiores.

Foi demitido pelo Prefeito Municipal no instante em que carta explicativa era lida na sessão de sexta-feira dia 11/03/2011.

O Prefeito tentando se esquivar da responsabilidade procurou a quem culpar, ao invés de assumir a responsabilidade e resolver os problemas.

A sociedade quer saber qual foi o investimento que o Sr. Prefeito fez no Hospital Municipal de janeiro 2009, até agora março 2011.

Se o recurso está nas mãos dele por que não fez nada? E agora de quem é a culpa?
Com certeza a sociedade vai saber responder.
 
Queremos dizer ao Sr José Oliveira que, sua atitude de respeito pelo povo e a coragem de falar a verdade, serviu para acreditarmos, e para a população reconhecer que se algo melhorou na saúde, você também teve sua parcela de contribuição.
Você como pai de família sacrificou seu emprego, para que a população fosse beneficiada.

Somos gratos pela sua atitude de coragem. Nesta vida podemos até perder algo material, mas nunca devemos perder o caráter e a dignidade humana.

 
Sindicato dos Servidores P. M. de Serrolândia

Um comentário:

  1. em nome dos servidoresterça-feira, 15 março, 2011

    Repudiamos também a fala e as acusações do Sr. Prefeito feita ao Presidente do Sindicado dos Servidores Municipal de Serrolândia, Sr. José Everaldo, na Serrana FM de Jacobina.
    Queremos dizer que, o Presidente do Sindicato junto com toda sua diretoria e associados querem apenas os direitos dos servidores respeitados. Por que são trabalhadores e merecem ser respeitados, reconhecidos como gente que faz parte da história do nosso município e de fazê-lo funcionar.
    Em momento algum o presidente do SSPMS atingiu as questões pessoais ou familiares do Prefeito, por isso não esperávamos por parte do principal representante do município, um comportamento hostil e desrespeitoso em relação a pessoa do Sr. Veizinho e ou sua família.
    Educação é necessário em todas as áreas, por isso esperamos que o Prefeito Municipal fosse mais sensível, educado, humano, para poder lidar com os problemas de todos os servidores e da população serrolandense.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sem uso de palavras obcenas, por favor.