******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.



terça-feira, 22 de março de 2011

Dissídio coletivo dos servidores de Camaçari não é atendido e a greve continua

O governo oferece 6% de reajuste, mas a categoria não aceita

Mais uma reunião para tentar negociar as exigências da pauta de reinvindicações dos servidores públicos de Camaçari não teve um desfeche favorável: o governo não deu o dissídio coletivo e a greve da categoria continua por tempo indeterminado.

No encontro que aconteceu no final da manhã de sexta-feira (17/03) no gabinete do prefeito, entre representantes do governo e do Sindicato Servidores Públicos do Município de Camaçari (SINDISEC), visava chegar num acordo, mas ambos se mantêm resistentes; o poder municipal sustenta a proposta dos 6% de reajuste e a categoria não aceita.

Após a discussão, como forma de protesto, cerca de 600 servidores caminharam pelas repartições do centro administrativo com uso de cartazes e apitos.

Segundo o presidente do sindicato, Silval Cerqueira, ao passar pela Câmara de Vereadores, o presidente da casa, Zé de Elisio (PT do B) abordou os representantes e sensibilizado com a causa, disse que tentará uma reunião com o prefeito Luiz Caetano (PT) na próxima segunda-feira (21/02), á fim de analisar a pauta de reivindicações.

Além disso, ainda de acordo com Cerqueira, a intenção é envolver todos os vereadores. Na próxima terça-feira (22/03), acontecerá mais uma mesa de negociações no gabinete do prefeito.

A greve iniciou desde o dia 28 de fevereiro. A categoria reivindica o reajuste de 16% em cima do salário base, a inclusão do direito de vale transporte, vale refeição e plano de saúde.

 
Raquel Elina
www.camacaridiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sem uso de palavras obcenas, por favor.