******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Bahia: Greve chega aos 100 dias
Alunos sem aulas, negociações frustradas, insatisfação para todos os lados e um prejuízo que ganha contornos irremediáveis a cada novo capítulo de uma novela que parece estar longe de um final.
Nesta quinta-feira, a greve dos professores da rede estadual de ensino completa 100 dias de duração.
Segundo a vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marilene Betros, é a paralisação mais longa já realizada pela categoria na história da Bahia.
“Não era nosso desejo que a greve durasse tanto. Mas as circunstâncias nos obrigaram a continuar de braços cruzados”, disse a sindicalista.
Na manhã de ontem, a classe se reuniu no saguão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), elaborou uma contraproposta e a encaminhou ao Ministério Público Estadual (MP-BA).
Entre as reivindicações, está a readmissão de professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), demitidos no último mês de junho; e a divisão do reajuste de salarial em parcelas pagas ainda no ano de 2012.
“Também solicitamos o pagamento imediato dos vencimentos suspensos e a retirada dos processos contra a APLB”, afirmou Betros. Contudo, de acordo com a vice-coordenadora da APLB, o órgão estadual anunciou na última terça-feira que não participará mais das negociações entre os professores e o governo do Estado.
Em nota conjunta com o Tribunal de Justiça, o MP-BA informou que “persistindo o impasse, em razão da não obtenção de um acordo em tempo hábil e visto a aproximação de uma situação de dano irreversível ao calendário escolar, não resta outra alternativa às referidas instituições mediadoras senão considerar, nas atuais circunstâncias, concluídas as negociações”.
Uma nova assembleia dos professores foi marcada para a próxima sexta-feira (20). Leia mais no www.tribunadabahia.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário sem uso de palavras obcenas, por favor.