******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.



terça-feira, 18 de novembro de 2014

APLB

MAR_5119
De: Janete Santos – Vice Presidente da APLB Serrolândia
13 de novembro de 2014 representou um dia muito especial para a APLB Sindicato de Serrolândia e também para mim. Uma vez que estou como Vice- Diretora/Coordenadora há 05 anos, e desde então juntamente com toda diretoria e os trabalhadores em educação comecei uma luta travada para conseguir reformular o Plano de Carreira do Magistério.
Durante esse período foram realizadas inúmeras reuniões, discussões, passeatas, negociações e várias tentativas de acordo entre a APLB e o Executivo Municipal. Foram momentos de muitas tensões, esperança, decepções e até mesmo de descontrações. Em 18/11/2009, inicia-se as primeiras negociações, 31/03/2011 começa as paralisações, 17/06/2011 o plano é colocado na justiça, 13/08/2013 retoma as paralisações, 27/08/2013 retoma as negociações, agosto de 2014 fechamos as negociações, 07/10/2014 protocola-se o plano na Câmara de Vereadores e 13/10/2014 o Plano é aprovado.
Ser vice-presidente da APLB e assumir também o papel de presidente me possibilitou conhecer de verdade pessoas que até então eu achava que conhecia, pessoas essas que foram capazes de mostrar o pior lado do ser humano, o lado da mentira, da arrogância, do poder, da política doentia, do descaso e também da demagogia. Más esse mesmo período me mostrou pessoas guerreiras, honestas, e que esteve ao meu lado o tempo todo dando apoio e força até mesmo nos momentos quando já não a tinha mais.
No entanto, apesar de todo esse desafio e dificuldades, prometi para todos os filiados que, não os deixaria sozinhos, e que só sairia da direção da APLB com o Plano aprovado. E graça a Deus esse dia chegou. Hoje mim sinto feliz e com a sensação do dever cumprido, ver esse Plano reformulado e aprovado é a prova que a luta é válida, que a esperança deve permanecer em nossos corações e que a negociação faz parte do contexto democrático. Sendo que devemos pensar sempre no bem comum de todos e não das nossas diferenças individuais.
Nesse momento quero também comunicar ao Prefeito, Senhor Gildo Mota e a Secretária de Educação Senhora Ducilene, que nunca quis atrapalhar a gestão dos Senhores, mas simplesmente fazer valer nossos direitos e buscar melhoria para os profissionais de educação. Ressalto ainda que a APLB está de portas abertas para ajudar no que for preciso para melhorar a dinâmica da educação. Em tempo peço desculpas se lhes causei algum constrangimento, e desde já agradeço pelo apoio dado e por entender que nossa luta era justa e necessária.
Quero também agradecer a todos os Senhores (as) Vereadores (as) pelo apoio, em especial ao Presidente da Câmara, Senhor Beto Maia, e a comissão da educação: Gidevaldo, Sérgia Neide e José Reis. Estendo também os meus sinceros agradecimentos ao Presidente e Vice-Presidente do SSP (Sindicato dos Servidores Públicos) o Senhor José Everaldo e a Senhora Lucinete pelo brilhante apoio a nossa luta e por entender a dinâmica das negociações.   Agradeço imensamente a todos os filiados da APLB e a diretoria dos últimos cinco anos- Josefa Petronília, Adelson, Zildeci, Rosália Santana, Aneci, Célia Cristina, Maria da Conceição, que estiveram o tempo todo comigo depositando força, fé e esperança a nossa vitória, não posso também esquecer do companheiro Getúlio que se afastou por motivos superiores, mas que deu grande apoio e contribuição nessa luta incessante.
Finalizo dizendo que a luta continua e pedindo força a Deus e aos companheiros para superar os problemas que ainda existe e que poderão vir a existir. Meus parabéns a todos os professores, aos funcionários de apoio e toda a diretoria da APLB SERROTE.
JANETE SANTOS DE SOUSA
Vice- Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sem uso de palavras obcenas, por favor.