******************************************************************************************************************** Os Direitos e Deveres dos Servidores a um click.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

EXEMPLO DE INICIATIVA

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais.


A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.

Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".

A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".

O Globo

sábado, 21 de maio de 2011

Várzea do Poço

 Prefeito anuncia aumento de 10% para os servidores


Paulo no prog. Prosa com o Prefeito
No programa Prosa com o Prefeito desta sexta-feira (20/05) o Prefeito de Várzea do Poço, Paulo José anunciou que enviou ontem (19/05) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que reajusta em 10% o salário base dos servidores municipais que ganham acima do salário mínimo. O Prefeito explicou que está no 3º ano do seu mandato e que nos dois anos anteriores não pôde conceder reajustes nos salários desses servidores por vedação da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que desde quando assumiu a gestão do município o índice de pessoal sempre esteve acima do limite prudencial (51,30%). Paulo fez questão de lembrar que já no seu primeiro mês de governo entrou em vigor a segunda parcela da diferença dos salários ocorrida pela equiparação salarial, “essa diferença atingiu quase 100% dos servidores que recebiam acima do salário mínimo e gerou um aumento significativo na folha de pagamento” disse o Prefeito.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EM SERROLANDIA, MENTIRA TEM PERNAS CURTAS


JUSTIÇA DETERMINA QUE O PREFEITO GILDO MOTA DEVOLVA O DINHEIRO DOS SERVIDORES.

Nesta segunda-feira, 16/05, chegou à decisão judicial tão esperada pelos funcionários públicos do município de Serrolândia, tocante ao corte indevido nos salários dos que aderiram à greve entre os meses de março e abril do corrente ano.

O prefeito GILDO MOTA (PSB), com uma atitude insana e desesperada para fazer cumprir sua ameaça de corte salarial, tentando amedrontar os servidores que entrariam em greve no município, fez uso de emissora de rádio entre outros meios para com ameaças fazer recuar o movimento, o que não impediu.

Os servidores cansados de tantos anos sendo maltratados pelas decisões desumanas, desleais e sem base legal, por tanta falta de consideração e desrespeito ao povo trabalhador do município, decidiram paralisar em greve, tentando mostrar para as autoridades e a população a real situação de todos aqueles que trabalham para fazer o município funcionar, mesmo com a defasagem salarial que chega a 3 anos e sem os recebimentos de ad. de insalubridade e noturno nas áreas da saúde, servidores estes que por traz do nome do prefeito (ora ditador) até mesmo com tanta falta de materiais e equipamentos nas unidades, atendem a todas as necessidades do povo serrolandense, nas áreas de saúde, educação, transporte... Mesmo passando tudo de ruim que possa vir daquele Sr. Cumprem com suas obrigações. E até mesmo sob a forte ameaça mantiveram-se no movimento atendendo apenas os 30% que manda a Lei (no caso de Serrolândia foi mantido mais que este percentual).

É uma pena, ele que se diz PREFEITO MUNICIPAL, deixar as coisas irem por este lado, já que foram tantas tentativas de negociações frustradas devido à falta de interesse em atender as reivindicações destes trabalhadores, as coisas ficaram pior somente para o povo que precisou do atendimento de cada servidor maltratado que mantiveram apenas os atendimentos de emergências.

Com tanta mentira divulgada por ele “o prefeito” e pelo Portal de Serrolândia sobre o movimento, distribuindo uma notícia enganosa para as pessoas de bem que viam neles uma imagem ilibada e que pudessem acreditar, mas foram enganados mais uma vez, pois o pedido judicial cobrou apenas o mantimento dos serviços essenciais (já sendo mantido).

Tanto foi mentirosa a informação de ilegalidade da GREVE divulgada, que agora o prefeito terá que devolver todo o valor retirado ilegalmente dos proventos daqueles servidores grevistas.

TIREM SUAS DÚVIDAS VENDO A DECISÃO JUDICIAL, CLICK NAS IMAGENS ABAIXO.

















sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio


Ao longo dos anos  os seres humanos sempre buscam uma forma para a sobrevivência, os mais forte economicamente sempre fazendo os mais fracos seus servos e escravizando-os. E com isso ficar  no poder e no domínio de uma sociedade. Dês da aristocracia rural  até os dias atuais  as elites vêem sempre buscando forma para se manter no domínio a no poder, Para isso usava todas as formas de violências que estivesse ao seu alcance. A sociedade tem passado por algumas mudanças, o que era antigo foi se mesclando ao novo, apenas tomando aparência diferente substituído o procedimento  de dominação como: o tronco, pancadas, e torturas físicas. Hoje usando mais a lei  a tortura psicológica, e os aparelhos repressivos do estado, deixando de aplicar uma ação direta com as próprias mãos, porém, mexe com a emoção das pessoas. Só pensado em estar no poder e dominar os mais fracos. Esquecendo de que somos todos iguais perante Deus, e que somos como flores pela manhã estão lindas e perfumadas, a tarde murcha e a noite não existimos mais.
Lucinete Silva Ferreira

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quixabeira

 Plano de Cargos e Salários do Magistério é Apresentado na Câmara

Muito em breve os profissionais do magistério de Quixabeira terá um ótimo motivo para sorrir. Depois de mais de 20 anos de emancipação política, finalmente o tão sonhado plano de cargos e salários dos profissionais do magistério, foi encaminhado ao poder legislativo.

O plano foi apresentado em plenária para os vereadores e participantes, na sessão da ultima terça-feira (03), pelo líder de governo no legislativo, o vereador Erilberto Lima (Ril de Beto). Agora a proposta será apreciada pelos edis, e a expectativa é que logo seja aprovada.

“Esse é um sonho antigo destes profissionais, que já podemos considerar realidade, parabéns a atual administração pelos feitos na cidade”  disse o vereador Ril.

(por Ailton Araújo)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Solidariedade


Enquanto os funcionários sofrem com os cortes em seus salários, o Sindicato dos Servidores Públicos faz um empréstimo aos mesmos para amenizar a situação. 


Os funcionários da prefeitura de Serrolandia, especialmente os que participaram da greve deflagrada no dia 25/03/2011 sofrem o segundo corte salarial feito pelo prefeito Gildo Mota, cortes esses que em alguns casos chega em até 16 dias ou seja mais da metade do salário passando assim a ficar sem dinheiro até para alimentação.

Diante desta situação o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais juntamente com sua diretoria decide fazer um empréstimo a estes funcionários que estão em situação difícil.

No momento em que a justiça ordenar e o Gestor fizer a devolução dos dias descontados, os servidores irão devolver ao SSPMS. Graças a Deus que hoje não é mais necessário se pegar em arma para arrumar recurso para sustentar uma categoria que luta por direitos, como fez a presidente Dilma na época da ditadura, contamos com ajuda das entidades que tem dinheiro em caixa para estender as mãos aqueles que estão em momento de perseguição e dor.

Lucinete, vice- presidente

“O que oprime o pobre insulta aquele que o criou”-P v14:31

Isto aconteceu em VÁRZEA NOVA, não em Serrolândia

Prefeito Tica anuncia reajuste salarial para os professores varzeanovenses

Prefeito Tica anuncia reajuste e platéia ouve atentamente.
O prefeito Érico (Tica) tem realizado mudanças significativas na área da Educação no município de Várzea Nova. Implantou no município a Plataforma Freire, Gestar, Pro - Gestão e mais recentemente o Universidade Para Todos.
 

Dando continuidade as suas ações de valorização do servidor municipal, mais precisamente o profissional de educação, ele envidou esforços hercúleos no sentido de melhorar o salário e as condições de trabalho dos mesmos.

Nessa segunda-feira, 2 de maio, o prefeito Tica propôs um aumento de 9% para toda a categoria e adicional de 15% para os professores de 5ª a 8ª séries, em forma de atividade complementar, visto que esses profissionais não foram contemplados quando da elaboração do seu Plano de Cargos e Salários. O projeto será enviado à Câmara Municipal ainda esta semana, devendo receber o apoio dos vereadores varzeanovenses.
 
Os professores demonstraram satisfação com a atitude do gestor municipal. Isso demonstra que o prefeito Tica tem se preocupado com a Educação, uma das principais metas da sua administração. Parabéns ao Prefeito, a Secretária de Educação e todos os professores municipais.

N. Livre
(Por Edimilson Júnior)


domingo, 1 de maio de 2011

Dia do Trabalhador




Dia do Trabalhador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

" O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países."


História
Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.

Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.